MDA/PB promove Curso sobre Elaboração de Projetos de Agroindústria

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está realizando durante esta quarta e quinta-feira(dias 26 e 27) um curso sobre elaboração de projetos de agroindústria, evento que está acontecendo no auditório da Superintendência Regional do Incra, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Segundo a assessora de comunicação da Delegacia do MDA na Paraíba, Gicarla Santos, o curso tem como objetivo principal ajudar os técnicos e lideranças da agricultura familiar a elaborar projetos com qualidade tendo como eixo agregar valor aos produtos, gerar renda e oportunidades no meio rural e em segundo lugar, será discutir a legislação sanitária, tendo em vista a participação dos produtos agroindustrializados no mercado.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Gicarla informou que na opinião do delegado adjunto do desenvolvimento agrário na Paraíba, Antônio Alves da Silva, é importante que os agricultores e agricultoras conheçam a legislação sanitária: o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Sistema Estadual de Inspeção (SEI), style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Sistema Federal de Inspeção (SIF), bem como o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) para que os seus produtos sejam comercializados em eventos, feiras de maneira correta e segura.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>A jornalista informou ainda que o evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, (INCRA-PB), Superintendência Federal de Agricultura (SFA), Emater, Secretaria Executiva do CEDRS, FETAG, CUT, CPT Sertão, CAAASP, SEBRAE, style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>FAEPA, CONAB, FUNAI, Banco do Brasil (BB), Banco Nordeste do Brasil (BNB), style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Caixa Econômica Federal style=mso-spacerun: yes>  (CEF), FUNASA, IBAMA, DNOCS, Coordenação da style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS), Superintendência Regional do style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Trabalho e Emprego (SRTE), Associação dos pequenos produtores de arroz vermelho, Escola Agrícola Assis Chateaubriand (UEPB).Além do coordenador de fomento a diversificação econômica, José Adelmar Batista (SAF/MDA) e o delegado adjunto da DFDA-PB, Antônio Alves da Silva.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top