Fundação BB promove encontro de jornalistas enfocando “Mídia e investimentos sociais em cadeias produtivas”

A Fundação Banco do Brasil realiza entre os dias 28 e 29 de abril, em Teresina/PI, o 2º Encontro de Jornalistas do Nordeste tendo como tema Mídia e investimentos sociais em cadeias produtivas.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>A informação foi repassada pela assessora de comunicação da Fundação BB, Waleska Barbosa, justificando que os profissionais participantes discutirão os aspectos relacionados à geração de trabalho e renda junto a empreendimentos econômicos e solidários e o modelo de investimento social da Fundação BB em cadeias produtivas. “Neste sentido, para conhecimento das experiências discutidas, serão realizadas visitas a empreendimentos solidários no Piauí”, acrescenta a jornalista, lembrando que o encontro é dirigido a jornalistas de todos os estados da região, de forma a enriquecer o intercâmbio entre os profissionais da imprensa sobre as ações da economia solidária.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Barbosa informou que no dia 28 pela manhã, a Fundação BB e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) realizam a Oficina “Mídia e Tecnologias Sociais: construindo estratégias de ação” e que o debate sobre “Mídia e investimentos sociais em cadeias produtivas” acontece das 14h às 17h30. “Além do presidente da Fundação BB, Jacques Pena, participam o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e professor licenciado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Paul Singer, e o repórter Marcelo Canellas, cuja carreira tem sido pautada pelo interesse na área social”, relata.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>No dia 29, às 8h, lembra Waleska, o evento segue com as visitas aos projetos da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (Casa Apis) e da Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi), em Picos, distante 308 km de Teresina. “Com foco na geração de trabalho, renda e sustentabilidade, um dos principais objetivos da Fundação Banco do Brasil é promover a inserção de agricultores familiares em todas as etapas de cadeias produtivas por meio da articulação social e do incentivo a empreendimentos solidários”, justifica, acrescentando que nos últimos cinco anos, a Fundação BB realizou 1.970 ações no Nordeste, com investimentos sociais de R$ 146 milhões, o que justifica a realização do evento na região, onde ganham destaque os investimentos nas cadeias produtivas do mel e do caju.
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Programação
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Dia 27 – Ida para Teresina (PI) – style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Pernoite no Metropolitan Hotel
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Dia 28 – das 8h30 às 12h – Oficina “Mídia e Tecnologias Sociais: construindo estratégias de ação”, pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi)
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>12h – Almoço
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>das 14h às 17h30
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Mesa de Abertura
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Debate sobre “Mídia e Investimentos Sociais em Cadeias Produtivas”
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Debatedores:
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>.Jacques Pena, presidente da Fundação Banco do Brasil
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>.Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e professor licenciado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>.Marcelo Canellas, repórter
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Dia 29 – 8h – Visita aos projetos da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (Casa Apis) e da Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi), em Picos (PI), distante 308 km de Teresina.
1 style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>8h – retorno à Teresina
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Dia 30 – Retorno à cidade de origem
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Mais informações
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fundação Banco do Brasil
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Gerência de Comunicação e Mobilização Social
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Portal: www.fundacaobancodobrasil.org.br
style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Emails: style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times> style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>[email protected], style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times> style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>[email protected] e [email protected] style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Telefone: (61) 3310.1974/3310.1967

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top