Mesa redonda do algodão orgânico para América Latina e Caribe acontece de olho em 2021

Entidades e pessoas com ações voltadas para o fortalecimento da cadeia do algodão orgânico estarão promovendo a primeira Mesa Redonda Regional de Algodão Orgânico para a América Latina e Caribe, evento que acontecerá virtualmente na próxima quarta-feira, 02 de dezembro, e contará com tradução para inglês, espanhol e português. 

O encontro é organizado pela Textile Exchange, conta com o apoio da FAO-Escritório Regional para América Latina e Caribe, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa Algodão, acontecerá virtualmente e permitirá ampla participação representativa.

Conforme o pesquisador da Embrapa Algodão, Marenilson Batista, o encontro contará com painéis apresentados por representantes do setor distribuídos em Algodão Orgânico na América Latina sob a perspectiva da produção; Algodão Orgânico na América Latina sob a perspectiva do mercado; e Desafios no caminho para a expansão do algodão orgânico e uma indústria têxtil sustentável. Num segundo momento será discutido temáticas de Como aprimorar a produção de Algodão Orgânico na América Latina; Como construir uma cadeia produtiva mais forte no setor têxtil sustentável, e Como quebrar barreiras e expandir o algodão orgânico na América Latina.

Para os organizadores, trata-se de importante momento para o algodão orgânico na América Latina e Caribe na perspectiva da construção de uma forte rede regional e contará com grupos de produtores de algodão orgânico e organizações de apoio que irão compartilhar suas experiências, melhores práticas e destacar os benefícios exclusivos do algodão orgânico cultivado nesta região, particularmente quando se trata de regeneração ambiental e igualdade social com foco no aumento da produção.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top