Município de Remígio comemora 52 anos com amplas festividades

O município de Remígio que possui 16.748 habitantes e está localizado no curimataú paraibano, festeja nesta terça-feira dia 31, o seu 52º aniversário de emancipação política.

Segundo o assessor de comum daquele executivo, Júnior Cezar Silva, para comemorar a data, a coordenação de eventos preparou uma grande programação que inclui eventos festivos, religiosos, culturais e esportivos, complementando que, segundo dados do IBGE, a cidade é a que mais cresceu na região nos últimos anos. “Seu crescimento pode ser atribuído ao ótimo clima e excelente localização, atraindo investimentos em vários setores, entre eles, a agricultura, a construção civil e instalação de indústrias de pequeno porte”, relata.

Cezar informou que a programação apresenta pela manhã, o hasteamento dos pavilhões na prefeitura municipal e a mini-maratona da emancipação. Na parte da tarde, a reinauguração do Estádio Municipal com o jogo: Seleção Remigense X Campinense Clube e a noite, shows em praça pública com as bandas: Forró do Muído, Amazan, Forrozão Karkará e Forró Mania.

Ele justificou que para o prefeito daquela cidade, Luis Cláudio Régis Marinho (foto) a estrutura para os shows está pronta, com seguranças, reforço policial e toda a área da Lagoa Parque Senhor dos Passos a disposição dos forrozeiros.

Sobre a origem do nome do município Júnior informou que é uma homenagem ao seu fundador Remígio dos Reis, comerciante que se estabeleceu no lugarejo denominado “Lagoas” por volta de 1788. “Ele edificou sua residência no local onde hoje está situada a lagoa parque, cartão postal da cidade. Por sua localização, esta lagoa virou ponto de parada de viajantes e tropeiros e mais tarde, deu origem ao município. Remígio que pertencia a Areia viveu os mesmos ideais da sede tomando parte ativa nas lutas da Confederação do Equador, uma das mais belas páginas da história areiense”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top