Municípios no Cariri e Curimataú são contemplados com projeto inclusivo via Instituto Desenvolver

SR261218mMais de mil famílias nos municípios de Soledade e Cabaceiras, na região do Curimataú; e Cubati e Olivedos na região do Curimataú/Seridó estão contempladas para receber ações de assistência técnica para o fortalecimento da agricultura familiar nesses municípios.

O projeto já está em curso pelo Instituto Desenvolver que tem a meta de trabalhar ações sustentáveis junto as famílias agricultoras cadastradas na ação que é financiada pelo MDS via Anater e instituto. “A proposta é desenvolver e trabalhar com 1097 famílias de agricultores de baixa renda e buscar, através dessa assistência técnica, um apoio à essas famílias para que melhorem sua qualidade de vida nas suas propriedades e, consequentemente, seus municípios de atuação”, explica o coordenador do projeto na Paraíba, Roberto de Oliveira Barros.

Roberto Barros justificou que o instituto foi contemplado em edital no mês de junho último, que estão capacitados 15 profissionais agrônomos, veterinários, técnicos agrícolas, zootecnistas, assistentes sociais, dentre outros que receberam toda a programação da Anater dentro das novas concepções de assistência técnica no contexto nacional. “A gente vai trabalhar muito a base da segurança alimentar e nutricional da família já que são famílias com renda entre R$ 80,00 e 170,00 reais então é trazer pra elas a assistência técnicas nas propriedades com essa parceria direta com a Anater que é a agência reguladora da normativa da assistência técnica no Brasil”, explica Barros em contato com o público ouvinte Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo acrescentando que a ação acontece em sintonia com diversas parceiras locais. “Sabemos que não se faz um programa desse sem parcerias, temos parcerias com as prefeituras, sindicatos, Emater, com universidades, outras instituições também para que possamos estar trazendo para essas famílias uma dignidade maior do que elas estão convivendo hoje”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo