Nova gestão em Queimadas expõe, no sindicato, metas de secretaria em políticas para mulheres

SR0300117aA convite da direção do Sindicato dos Trabalhares Rurais de Queimadas, a Prefeitura Municipal fez exposição das ações da Secretaria Executiva de Política para Mulheres gestão 2017/2020.

A expositora foi a representante daquele secretaria, Isânia Petrúcia Monteiro Frazão, Tucha, aproveitando para falar sobre um conjunto de ações que estão sendo planejadas para serem desenvolvidos em dias próximos ao 12 de fevereiro quando completa cinco anos do estupro coletivo(barbárie de Queimadas) que vitimou as jovens Michele Domingos da Silva, 29 anos e Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, 27 anos violentadas e brutalmente assassinadas naquela data de 2012. “Estou aqui para apresentar não apenas a Secretaria de Políticas para as Mulheres do município, mas também a Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba. A nossa proposta aqui hoje é mostrar para as mulheres, mas para os homens também que o município de Queimadas está com uma Secretaria de Políticas para as Mulheres aberta para atender toda a população, claro que em especial as mulheres, tendo em vista os índices de violência que vem acontecendo no município, então essa secretaria está planejando e irá executar várias ações no tocante ao enfrentamento a violência contra as mulheres. Esse é dos pontos que nós viemos tratar aqui hoje compreendendo que agora no dia 12 de fevereiro está fazendo cinco anos do estupro coletivo”, explica aquela liderança ao iniciar seu diálogo com o público daquela assembleia.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top