Olinda sedia Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

A cidade de Olinda, no Estado de Pernambuco está sediando a 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário tendo como local o Centro de Convenções de
Pernambuco tendo início nesta quarta-feira(25) e indo até oi próximo sábado(28).

Segundo os organizadores o evento debaterá Um Brasil rural que contemple as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, assentados, indígenas, quilombolas, pescadores, extrativistas e ribeirinhos.

Ao contatar com a equipe Stúdio Rural a assessora de comunicação da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gicarla Santos, a Paraíba está sendo representada por 46 delegados, formados pela sociedade civil e Governo Federal, Estadual e Municipal, acrescentando que os delegados serão os responsáveis pela discussão do tema Por um Brasil Rural com Gente: Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade, Igualdade e Solidariedade. “Além destes estará presente na CNDRSS, o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Marenilson Batista da Silva”, acrescenta.

Gicarla informou que o evento é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e que a expectativa é de que as propostas advindas dessa diversidade de público e de debates contribuam para a formulação de uma Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável do Meio Rural. A CNDRSS deve gerar um documento final com essas diretrizes, que devem englobar as peculiaridades regionais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto : MDA

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top