PAA adquire produtos de mais de 11 mil pescadores em cidades do Cariri paraibanas

A regional da Conab na Paraíba doou nesta semana cerca de 500 quilos de pescado a entidades sociais localizadas no município de Congo, região do Cariri paraibano, beneficiando 1.676 pessoas numa ação que faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.

Segundo o assessor de comunicação da Conab, Marcos Nogueira, do início do ano até agora a estatal já beneficiou mais de 11,7 mil produtores de pescado de oito municípios paraibanos, acrescentando que entre as cidades atendidas estão Juazeirinho, Soledade, São Sebastião do Umbuzeiro, Monteiro, Sumé, Zabelê, Camalaú e Congo. “Foram mais de 157 toneladas de tilápia doadas pela Companhia, nesse período”, relata Nogueira.

Ele informou que o PAA tem o objetivo de apoiar agricultores e pescadores artesanais por meio da compra do excedente de sua produção a preços justos, explicando que o alimento é destinado a comunidades em situação de insegurança alimentar e que o resultado dessa venda à Conab pode render até R$ 3.500, por ano, a cada produtor.

Outra informação repassada por aquela assessoria é que para participar do PAA os pescadores devem estar vinculados a cooperativas ou associações esclarecendo que os recursos do programa provém dos Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top