PAA Leite tem programa ampliado na Paraíba beneficiando famílias vulneráveis e pecuaristas na base produtiva

Mais famílias em vulnerabilidade em sete municípios paraibanos passam a receber o leite do Programa de Aquisição de Alimentos numa ação do programa que é parceria do Governo Federal com o Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Conforme a assessoria da Sedh, o Programa chegou à cidade de Lagoa Seca, na última sexta-feira, (10), com entrega iniciada pela secretária da pasta, Pollyanna Dutra, e benefício para 252 famílias. “Famílias de outros seis municípios deverão receber o PAA-Leite: Pombal, Malta, Cajazeirinhas, João Pessoa, Areal e Montadas, e nessa semana o programa chegará às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar das três primeiras cidades. Estas receberão até sete litros de leite por semana”, reforça aquela assessoria.

Aquela assessoria explicou que, conforme Pollyanna, o programa atualmente distribui milhares de litros de leite diariamente para cerca de 29 mil famílias e tem meta de expandir para 35 mil, beneficiando pessoas com deficiência nutricional

Sobre o PAA Leite

O PAA-Leite, programa do Governo Federal, gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS, é executado atualmente em 80 municípios, atendendo cerca de 29,3 mil famílias, com até 7 litros de leite de cabra ou vaca por semana. O produto é recebido de mais de 1.500 produtores da agricultura familiar, e beneficiado por nove usinas.

Em 2022, o Governo Estadual manteve, com recursos próprios, a execução do Programa, do mês de abril a dezembro, um investimento de mais de R$ 14 milhões. O Governo também paga, com recursos próprios, o subsídio por litro de leite adquirido e beneficiado, a fim de equiparar o valor pago no convênio com o valor pago no mercado privado. Só em 2022, foram pagos, em subsídios, mais de R$ 7 milhões.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top