Paraíba sedia VI Simpósio Internacional do Abacaxi

O estado da Paraíba sediará entre os dias 18 a 23 de novembro, no hotel Tambaú, em João Pessoa, o VI Simpósio Internacional do Abacaxi.
Segundo o presidente da Emater Paraíba, Nivaldo Moreno Magalhães, o evento está sendo organizado pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e contará com Várias comitivas formadas por técnicos e empresários ligadas à cadeia do setor de abacaxi de mais de 27 países.
O encontro, informou Magalhães, objetiva discutir novas tecnologias, variedades, manejo e o comércio do fruto em todo o mundo.
Dados do governo paraibano mostram que o estado coloca-se como segundo maior produtor de abacaxi, registrando uma colheita de cerca de 345 milhões de frutos em 11,1 mil hectares, produção que exibiu um crescimento de 5% diante do ano de 2005, quando a colheita ficou em 325 milhões de frutos, distribuídos em 10 mil hectares de terras, perdendo apenas para o Estado do Pará.
“Esse crescimento da produção de abacaxi em 2006 se deve, em grande parte, aos incentivos que o Governo Cássio Cunha Lima vêm destinando ao setor de abacaxi na Paraíba, a exemplo da isenção do ICMS na comercialização de insumos, adubos e fertilizantes”, anuncia o governo paraibano através de sua assessoria, esclarecendo que nos plantios paraibanos predomina a variedade Pérola, e a produção é escoada principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fonte: Stúdio Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top