Parceria SAF/MDA e governo estadual garante mais 125 extensionistas na PB

A assistência técnica na Paraíba ganhará o reforço de mais 125 técnicos, que serão contratados por meio de concurso pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PB).

A informação foi repassada pela assessora do MDA na Paraíba, Gicarla Santos, justificando que o anúncio ocorreu na última semana, durante reunião do diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Dater/SAF/MDA), Argileu Martins da Silva, com o governador do estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima. “O diretor do Dater destacou outra novidade anunciada na reunião: a instalação de escritórios da Emater/PB em todos os municípios paraibanos, com equipamentos de informática e acesso à Internet. Isso visa ampliar os serviços de assistência técnica aos agricultores familiares”, justificou Gicarla em contato com Stúdio Rural.

Para Martins, informa, a assistência técnica tem a importante capacidade de articular políticas públicas (como o crédito), programas de seguro (como o Garantia-Safra), de comercialização (como o Programa de Aquisição de Alimentos) e o Pronaf B (microcrédito), entre outros.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top