Pecuaristas de cooperativa do Cariri devem atingir 100% de vacinação contra aftosa

1.250 pecuaristas vinculados a Coapecal, Cooperativa Agropecuária do Cariri paraibano, devem fazer a vacinação contra a febre aftosa nesta primeira etapa da campanha 2008 no Estado da Paraíba.

Segundo o diretor da cooperativa, Marcelino Trovão de Melo(foto), a meta no município já está praticamente concluída, a Coapecal comprou toda a vacina que foi distribuída para os pecuaristas que colocam leite para a empresa e já está em fase final de preparação dos anexos que serão entregues na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, dando condições para que os pecuaristas possam vender o leite e circular com os animais em feiras e eventos no estado e, ao mesmo buscando o reconhecimento de estado livre da doença.

Ao contatar com Stúdio Rural, Marcelino disse que cerca de 35 mil doses estão sendo trabalhadas com os pecuaristas vinculados a cooperativa e criadores da vizinhança num trabalho que conta com a parceria e reconhecimento da pasta da agricultura estadual, acrescentando que a cooperativa atingirá os 100% já que é fator fundamental para continuar abastecendo programas sociais e conquistar e conquistar novos mercador dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco dentre outros. “No caso nosso da Coapecal, nós temos que atingir os 100%, até porque nós temos que apresentar toda a comprovação não só para a defesa agropecuária do Estado, mas como a empresa é ‘sifada’ temos que apresentar tudo isso também para o Ministério da Agricultura”, argumenta Trovão.

Para ele, é importante que todos os setores se envolvam com a campanha na busca de levar o Estado a condição de livre da doença enquanto instrumento agregador de valor já que nesta condição facilitará a entrada e saída de animais e produtos no Estado permitindo a expansão integrada da economia.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top