Pesquisa mineira faz palestra para produtores de hortaliças em Viçosa

Para nivelar o sistema de produção de hortaliças folhosas na região de Viçosa, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Unidade Zona da Mata, vai ministrar curso de treinamento para 22 produtores da microrregião no próximo dia 14, na sede da EMATER-MG, em Viçosa.

Segundo a assessora de comunicação aquela empresa, Ana Cristina Ajub, à convite da unidade local da empresa, a pesquisadora Maria Aparecida Nogueira Sediyama vai abordar as principais técnicas de produção de alface, almeirão, cebolinha, chicória, couve, etc., além de divulgar a produção de vermicomposto (húmus de minhoca), cuja palestra será apresentada pela bolsista de pós-doutorado júnior, Marlei Rosa dos Santos. “Segundo Maria Aparecida, Minas Gerais é o segundo estado maior produtor de olerícolas no país, com área plantada superior a 46 mil hectares, e volume produzido superior a 850 mil toneladas”, relata a jornalista ao contatar com Stúdio Rural.

Ajub informou que na Zona da Mata mineira, muitos agricultores têm na produção de hortaliças sua principal fonte de renda e disse que na opinião da pesquisadora nos últimos anos, a crescente demanda e a exigência por produtos de melhor qualidade têm alterado significativamente a forma da produção e comercialização das hortaliças, explicando que por serem produtos consumidos em sua maior parte in natura, precisam ser puros e saudáveis, o que é uma exigência crescente da sociedade.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top