Pesquisa mineira realiza Congresso Nacional de Laticínios durante exposição em MG

O 28º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, será realizado no período de 11 a 14 de julho, no Expominas de Juiz de Fora.

Segundo a assessoria daquela empresa mineira de pesquisas, o evento é tradicional no setor de laticínios e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. “Reúne os principais especialistas do Brasil e do exterior, grandes e pequenos laticínios do país e abre espaço para o lançamento de novos produtos e tecnologias ao mercado consumidor”, relata aquela assessoria ao dialogar com Stúdio Rural.

Na edição deste ano, informa aquela assessoria, o Congresso vai discutir o tema Qualificação: fator determinante para o sucesso do setor laticinista, com participação do público em palestras, mini-cursos, além da apresentação de comunicados técnicos e de pôsteres e que além da parte científica do Congresso, os participantes poderão acompanhar a 39ª Ex-posição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); a 38ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac); e o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

Outra informação repassada por aquela assessoria é que no ano passado o Congresso reuniu 16 mil visitantes de todos os estados do Brasil, registrando recorde de público, que na Expomaq, 136 empresas do Brasil e exterior apresentaram, em 300 estandes, novidades tecnológicas, em uma área de cerca de seis mil style=mso-ansi-language: PT; mso-bidi-font-weight: bold lang=PT>m2 do Expominas Juiz de Fora. As estimativas junto às empresas expositoras indicam a realização de R$ 140 milhões em negócios.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top