Pesquisadores e comunidades aprovam gestão participativa dos núcleos tecnológicos da Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), empossou na última quarta-feira(27), os membros dos Conselhos Gestores do Núcleo Tecnológico EPAMIG Batata e Morango e do Núcleo Tecnológico EPAMIG Uva e Vinho em Pouso Alegre e Caldas, respectivamente.

Segundo informações da assessoria daquela casa estadual de pesquisas, a instalação dos conselhos foi recebida com entusiasmo, tanto pelos pesquisadores que atuam nos Núcleos, quanto pelas comunidades, que passa a auxiliar na gestão dessas unidades, apresentando suas prioridades e avaliando o trabalho desenvolvido pela EPAMIG, citando como exemplo a opinião da secretária municipal de agricultura de Pouso Alegre, Mery Semaan Ezequiel Campos que é da opinião de que está sendo colocado em prática aquilo que foi sonhado e isso não seria possível sem a ajuda da EPAMIG e do pesquisador da EPAMIG, Joaquim Gonçalves de Pádua, que afirma ser o Conselho útil na administração e definição dos trabalhos a serem desenvolvidos.

Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria informou que o presidente da EPAMIG, Baldonedo Arthur Napoleão, enfatizou que os Conselhos têm a função de aproximar a pesquisa dos responsáveis por ela. “A opinião é a mesma do gerente da Fazenda Experimental de Caldas, César Augusto de Oliveira Fabrino, que acredita na atuação dos Conselhos no sentido de nortear o planejamento dos Núcleos”, enfatiza.

A instalação dos Conselhos Gestores dos Núcleos Tecnológicos da EPAMIG integra as ações do Programa Microrregional de Desenvolvimento Tecnológico da Agropecuária (Prodesag), que busca parcerias com os municípios, universidades e empresas para atendimento às demandas por pesquisas tecnológicas no setor agropecuário em todo o estado de Minas Gerais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top