Plantio do algodão orgânico tem início em municípios do Sertão alagoano

Famílias agricultoras de oito municípios do Alto Sertão do Estado de Alagoas começaram o plantio do algodão orgânico 2022 no início da segunda quinzena do mês de maio.

Conforme o agricultor familiar, Silvano Pereira da Graça, morador na comunidade Quixabeira, município de Agua Branca, Alto Sertão de Alagoas, o inverno começou de forma relativamente bem distribuído, fazendo com que as cerca de 90 famílias iniciassem o plantio do cultivo consorciado dentro do Projeto do Algodão Agroecológico.  “O inverno aqui está bem animado, ele atrasou um pouco, mas agora quando chegou pegou seguro, é muita chuva aqui no Sertão de Alagoas”, explica Pereira.

Silvano falou do papel exercido pela Embrapa Algodão em anos anteriores, na instalação dos trabalhos, e evidenciou a importância do ONG Diaconia na condução das ações em parceria com as entidades da agricultura familiar e sintonia com as famílias produtoras. “Aqui nós temos o acompanhamento da Diaconia que providenciou a formação da Associação de Certificação Participativa para o processo de orgânicos onde temos um contrato de venda com a Vert que é a empresa que já compra direto o algodão agroecológico”, explica acrescentando que o trabalho de produção está distribuído pelos municípios de Agua Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Piranhas e Olho D’água do Casado.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top