Prefeitura de Massaranduba entrega novo prédio para operação da extensão rural no município

A Prefeitura de Massaranduba, Agreste paraibano, entregou um novo empreendimento para o escritório da Empaer naquele município oferecendo condições para a ação da extensão rural junto a agricultura familiar daquela municipalidade.

Entrevistado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural do último final de semana, o extensionista chefe da unidade operacional daquele escritório, Rodolffo Travassos Barbosa, detalhou a cerimônia que aconteceu no dia 06 de dezembro último com presença de lideranças locais, agricultores, técnicos do órgão de extensão e que a desativação do antigo escritório da empresa aconteceu em meados do ano 2000, sendo essa a primeira vez que o órgão de assistência técnica conta com um escritório próprio concedido pela gestão municipal. “Foi uma vitória, uma conquista, desde o ano 2000 que a antiga Emater, hoje Empaer, não tinha escritório próprio e hoje a gente tem essa oportunidade, graças a prefeitura municipal de Massaranduba, que nos deu essa honra de ter um escritório onde a gente possa atender os nossos agricultores”, explica Travassos ao dialogar com nosso público ouvinte.

Ele garante que com local permanente fica mais fácil e mais eficiente fazer a extensão dos conhecimentos e das tecnologias já que facilita a vida das famílias que procura pelos serviços da empresa. “Depois que o prédio antigo foi desativado a gente ficou em casas alugadas, fazia um contrato de um ano ou dois e ficava lá trabalhando em escritórios temporários e depois o contrato acabava e a gente tinha que procurar um novo endereço”, explica detalhando informações sobre as ações no decorrer de 2019, perspectivas para o ano 2020 além de falar sobre o resultado da safra agrícola 2019 naquele município.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top