Presidente da Asplan e superintendente do BB debatem renegociação de prazos de financiamentos

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, e o produtor e associado à entidade, Rafael Ribeiro, estiveram reunidos na última segunda-feira (17), com o superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Elói Medeiros Júnior, e com o gerente de Mercado da instituição, Roberto Wagner.

Segundo a assessora da Asplan, News Comunicação, o encontro, realizado no gabinete do superintendente, teve como objetivo buscar o apoio da instituição financeira no sentido de renegociar prazos de quitação de financiamentos contraídos pelos produtores canavieiros. Devido à baixa remuneração da cana-de-açúcar no ano passado, os produtores não estão tendo condições de saldar seus compromissos com os bancos, celebrados há cerca de um ano, e cujas cédulas contratuais vencem entre os meses de março e abril.

Ao contatar com Stúdio Rural, News informou que durante o encontro, o presidente da Asplan expôs ao superintendente a sua preocupação com a situação dos fornecedores afirmando que trata-se de pessoas honestas e trabalhadoras, mas que estão passando por situações constrangedoras por não poderem arcar com seus compromissos junto ao banco, dentro do prazo estipulado. “Um exemplo dessa crise levado ao superintendente, foi o caso do fornecedor Rafael Ribeiro, que se encontra em situação de prejuízo, cujo prazo para o pagamento do seu financiamento junto ao Banco do Brasil vencerá no dia 28 de março”, explica News, acrescentando que após a explanação do dirigente da Asplan, o superintendente do BB, Elói Medeiros Júnior mostrou-se compreensivo e orientou como proceder nesta situação.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top