Pernambuco realiza Simpósio Brasileiro de Umbu e Cajá

De 02 a 04 de abril acontecerá em recife o 1º Simpósio Brasileiro de Umbu, Cajá e Espécies Afins – SIBUC, evento que acontecerá no Mar Hotel, Zona Sul do Recife e objetiva reunir pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, com algum dos segmentos da cadeia produtiva das frutas (produção, industrialização e pesquisa).

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Segundo a assessoria do IPA, Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária, o simpósio vai mostrar que as espécies afins, assim como são conhecidas a sirigüela, a cajarana e o umbu-cajá, e a árvore símbolo da caatinga, o umbu, podem ser consumidas de várias maneiras a exemplo de sorvetes, doces dentre outros.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>O projeto, informa a assessoria, é resultado de uma parceria do IPA com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e UFRPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco e que durante os três dias do evento os inscritos participarão de 15 atividades entre conferências, palestras e mesas redondas, acrescentando que um dos destaques das atividades será a palestra “Potencialidade das espécies de Spondias no desenvolvimento da fruticultura brasileira” ministrada pelo presidente da comissão organizadora, Ildo Eliezer Lederman, na manhã do dia 2.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>As inscrições, que variam de R$ 60 a R$ 150, estão abertas e os interessados poderão encontrar informações sobre o evento no site www.cpatc.embrapa.br/eventos/sibuc.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top