Presidente da Asplan-PB debate em Brasília financiamentos para o produtor canavieiro

O presidente da ASPLAN, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Murilo ParaísoFoto), participa de reunião, nesta segunda-feira (27), em Brasília objetivando debater temas de interesse do segmento produtivo do Nordeste, principalmente no tocante a financiamento para custeio e renovação de canaviais na região.

Segundo a assessora da entidade, News comunicação, a pauta do encontro, que também se estende para pequenos e médios produtores do Centro-Sul do país, será analisada por diretores do Banco do Brasil, às 14h, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Cerca de 18 mil produtores nordestinos de cana-de-açúcar podem ser beneficiados com financiamentos para custeio e renovação dos canaviais na região. A reunião será coordenada pelo Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério”, explica News.

Aquela assessoria informou que o presidente da Asplan é da opinião de que o Governo Federal não apenas coloque mais recursos à disposição do setor, mas, sobretudo, dê condições para que esses recursos cheguem ao agricultor e destaca ser fundamental que o Banco do Brasil utilize a mesma classificação de Renda Agropecuária Bruta Anual, utilizada pelo Banco do Nordeste para financiamento aos agricultores. “Para o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, a proposta que busca viabilizar os financiamentos visa fortalecer a cadeia primária da produção do etanol brasileiro, a qual se inicia no campo”.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquela assessoria acrescentou que além de Alexandre Lima, já confirmaram participação na reunião do MAPA o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Gerson Carneiro Leão, dirigentes da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro Sul do Brasil (Orplana), além do presidente da Asplan, Murilo Paraíso, que continua em Brasília na terça-feira para participar de outras reuniões.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top