Projeto na UFCG capacita estudantes do ensino fundamental para prática agroecológica

Foi iniciado no último dia 11 de setembro, 11, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, o primeiro módulo do projeto “Formação de Agentes Multiplicadores em Agroecologia no Município de Sumé-PB”.

Segundo o assessor daquela instituição, Rosenato Barreto, o objetivo do projeto é proporcionar condições para que jovens das comunidades e assentamentos do município de Sumé-PB, possam desenvolver atividades sustentáveis no uso dos recursos naturais, bem como promover a conscientização ambiental para garantir melhor qualidade de vida nas comunidade envolvidas.

Rosenato explicou que são beneficiados 20 estudantes da Escola Agrotécnica de Sumé, divididos em duas turmas e que os jovens atendidos estão na faixa etária de 12 a 18 anos e são oriundos das zonas rural e urbana do município de Sumé.

Ele informou que o primeiro módulo aborda o tema ‘Introdução à Agroecologia’, objetiva mostrar aos estudantes os conceitos da agroecologia e que o projeto é coordenado pela professora Carina Seixas Maia Dornelas (UATEC/CDSA) e participação voluntária de estudantes daquele centro educacional.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top