Recife realiza evento de economia que reune empresários e executivos nordestinos

Considerado uma das maiores referências da economia brasileira, o Professor e ex-ministro Antônio Delfim Netto ministrará uma palestra para aproximadamente 100 pessoas, dentre eles executivos e diretores de grandes empresas do Nordeste em evento que acontecerá no dia 17 de março próximo tendo como local o Hotel Atlante Plaza – Av. Boa Viagem, 5426, Boa Viagem, Recife-PE

Segundo a aseessora de comunicação do BNB na Paraíba, Lílian Lopes Pedreira, a palestra terá como tema Cenários para o Desenvolvimento Econômico Brasileiro e vai discutir as perspectivas da economia do país nos próximos anos o que ela considera ser um debate imperdível para quem precisa de informações sobre o mercado e que efeitos a recessão nos EUA e a queda das bolsas mundo afora poderão ter sobre nossa economia.

O evento terá como participante o ministro da Fazenda e do Planejamento entre 1967 e 1974, Delfim Neto que conforme informou Lílian, foi protagonista de um período polêmico mas de grande desenvolvimento, quando o país cresceu a taxas médias de 10% ao ano. “Ele ainda retornou ao governo em 1979, como ministro da Agricultura e, depois, como secretário do Planejamento. Atualmente, Delfim é professor emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, e tem uma coluna semanal publicada em diversos jornais, dentre eles a Folha de São Paulo e o Valor Econômico”, informa Lílian.

Lílian informou que Delfin é apontado, informalmente, como um dos principais interlocutores do presidente Lula, o professor é até hoje referenciado como um personagem incomum da política brasileira dentre outras qualidades.

Lílian informou que no evento em Recife, além da presença do professor Delfim, foram convidados para a abertura o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith; o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; e o diretor-presidente da Chesf, Dilton da Conti. “Logo após haverá um debate com os empresários e um almoço no local do evento”, finalizou.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top