Recife sedia encontro de superintendências da agricultura para capacitação e plano operativo

No último dia 28 de fevereiro, a Superintendência Federal de Agricultura da Paraíba (SFA-PB) participou da Oficina de Trabalho de Levantamento das Necessidades de Capacitação e nivelamento de Procedimentos do Operativo Anual, o Plano Anual de Educação Continuada (PAEC) 2012, que ocorreu em Recife (PE).

Segundo o assessor de comunicação da superintendência na Paraíba, Dalmo Oliveira, foram convidados os superintendentes das SFA’s e seus respectivos chefes do Serviço de Administração (SAD), e da Divisão de Defesa Agropecuária (DDA), além de agentes dos setores de desenvolvimento de pessoas, da região Nordeste.

Dalmo explicou que no primeiro dia de evento os participantes puderam conhecer o PAEC e a arquitetura do Plano de Capacitação do Ministério da Agricultura onde os participantes tiveram orientações de como construir o Plano de Capacitação e trabalharam em grupo para discussão e escolha do programa prioritário, projeto e escolha dos cursos de capacitação.

A programação do segundo dia, informou Dalmo, foi marcada pela reunião de nivelamento dos procedimentos operacionais do Plano Operacional Anual 2012 da área administrativa e técnica onde os servidores foram divididos em dois grupos, o primeiro com servidores do SAD e segundo com servidores do DDA, na tentativa de otimizar o tempo e as opiniões discutidas e nos respectivos grupos foram feitas às apresentações e explicações das planilhas do Plano Operativo 2012, divididos em planejamento, elaboração, execução e monitoramento.

Ele informou ainda que num trabalho conjunto com os servidores do da região Nordeste, a SFA-PB apontou as prioridades nas demandas de capacitação da área técnica e administrativa para compor o PAEC, que são compreendidas por programa, projeto, evento de capacitação, público-alvo, modalidade, período de realização e quantidade de servidores.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top