Recife sedia mais uma edição da Exposição nordestina de animais e produtos derivados

Começa neste domingo(18), às 16 horas, o maior evento agropecuário do Norte-Nordeste. A 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD evento que terá sua abertura pelo governador em exercício João Lyra Neto, do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e do presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco, Manassés Rodrigues e que vai até o próximo dia 25 de novembro, no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro, Recife.

A informação é da assessora de comunicação da secretaria de agricultura daquele estado, Jaqueline Macêdo, explicando que o evento consta de julgamentos, leilões, vendas diretas de animais e de equipamentos, realização de cursos e shows regionais. “A Exposição é realizada numa parceria da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA”, explica Jaqueline, acrescentando que, de acordo com o presidente da ACP, Manassés Rodrigues, a estiagem prolongada que ocorre na região, não diminuiu o número de animais que vão estar na mostra, em relação a 2011 já que estarão sendo expostos cerca de cinco mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos de alta qualidade genética.

Macêdo explicou que a programação da 71ª ENAPD oferece julgamentos, 10 leilões, cursos, cerca de 700 expositores entre criadores e estandes para a venda de máquinas, tratores, veículos leves e utilitários, motos, equipamentos de irrigação, coleta e resfriamento de leite e implementos agrícolas. Instituições financeiras federais, instituições públicas e privadas, universidades, órgãos públicos do Estado estarão presentes, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito. Serão apresentadas ao público presente o que existe de mais inovador nas áreas de pesquisa agropecuária, assistência técnica, extensão rural e transferência de tecnologia.

Aquela assessora explica que a ENAPD conta com uma diversificada Praça de Alimentação, oferecendo pratos típicos e regionais, feira de artigos populares e artesanato, além de produtos da agricultura familiar dentre outras e evidenciou que várias atrações se encontrão com o público no palco cultural da 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top