Rurais paraibanos discutem sucessão rural e políticas públicas para a juventude do campo

Cerca de 200 jovens trabalhadores rurais de todas as regiões da Paraíba estarão participando de um encontro discutindo Sucessão Rural e Políticas Públicas para a Juventude do Campo.

O evento promovido pela Fetag, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, acontecerá no auditório daquela federação durante esta quarta e quinta-feira(08 e 09/04) e é uma preparação para o 3º Festival Nacional da Juventude Rural, que deverá reunir cerca de 5.000 jovens de todo o País, entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília.
A informação é da assessora de comunicação daquela federação, Neudja Farias Henriques, explicando que o encontro será aberto às 10h, no auditório da entidade, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe e contará com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Tibério Limeira e a secretária de Jovens da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Mazé Morais.
Neudja explicou que durante o encontro estadual ainda serão escolhidos os representantes paraibanos que irão ao encontro nacional e que o segundo e último dia do evento será dedicado ao lazer, quando os jovens terão a oportunidade de fazer um passeio por diversos pontos turísticos da Capital paraibana. “No dia 18 de março, a Fetag-PB, representada por sua 1ª secretária de Jovens, Iara Enéas, fez, juntamente a representantes das demais Fetags do país e da Contag, a entrega ao Governo Federal, de uma Carta Proposta com um conjunto de reivindicações de políticas públicas para a juventude rural”, explica Neudja.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top