Safra orgânica do algodão 2021 em Taperoá-PB está em período de colheita

A agricultura familiar agroecológica do município de Taperoá, Cariri Ocidental da Paraíba, está chagando a sua fase de colheita da safra do algodão orgânico 2021 nos sistemas agroalimentares.

Conforme o presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras do Assentamento Juá, zona rural de Taperoá, José Luiz de Araújo, esse ano são 34 famílias produzindo com um avanço significativo com relação ao ano passado que contou com plantio de apenas 12 famílias agricultoras.

Em 2020, primeiro ano de plantio, o município alcançou a produção de 5 toneladas do algodão em rama e nesta safra a expectativa das entidades parceiras e das famílias é de alcançar de 12 toneladas do produto que já tem contratação certa com empresa compradora.

Domingo Rural do próximo domingo(01/08) entrevistará agricultores do município de Taperoá e Livramento falando sobre a nova cultura que passa a fazer parte da diversidade da agricultura familiar daqueles municípios e sobre a aquisição de equipamentos de uma mini usina para o processo de beneficiamento do produto na hora de separar o caroço da pluma.  

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top