Santo André promove intercâmbio de produtores para município da Prata sobre melhoramento caprino

A gestão pública do município de Santo André, Cariri Oriental paraibano, através do prefeito Edglei Amorim e do secretário da Agricultura, Alex Barbosa dos Santos, promoveu um intercâmbio de agricultores pecuaristas ao município da Prata, Cariri Ocidental, visando ampliar o programa de melhoramento genético do rebanho caprino daquela municipalidade Oriental.

Conforme a assessoria daquela gestão, o técnico da Empaer local e vereador José Denis Cavalcante além de dirigentes de associações e produtores de caprinos de leite com experiências em exposições de raças participaram para conhecer de perto a genética caprina do vizinho município e suas estratégias de produção.

Aquela assessoria evidenciou a recepção por parte do prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, e sua equipe técnica, apresentando importantes raças com alto potencial produtivo já trabalhadas naquele município. “O prefeito Edglei Amorim afirmou que vai ampliar este apoio com o melhoramento genético do rebanho, adquirindo reprodutores, apoiando os criadores que participam de exposições em outras cidades e implantação do incentivo dos 0,10 centavos no litro de leite, cujo estudo está sendo realizado pelo secretário de finanças, Rosenildo Alves”, explica a assessoria santoandreense.

Para o secretário da Agricultura, Alex Barbosa, explica aquela assessoria, a visita é a continuidade de um processo que vem dando certo junto aos produtores de caprinos no município que está fazendo investimentos importantes na agricultura e neste seguimento os produtores de caprinos vêm recebendo total apoio da Secretaria de Agricultura e da Administração. “O vereador Denis Cavalcante, que acompanhou a comitiva, parabenizou o prefeito Edglei por seu envolvimento direto com o apoio aos caprinovinocultores e disse que a gestão municipal de Santo André promete ser uma das melhores da história para o homem que vive no campo”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top