São José dos Cordeiros capacita famílias apicultoras na culinária do mel

O município de São José dos Cordeiros, no Cariri Ocidental, realizou uma capacitação de dois dias, com conhecimentos sobre a culinária do mel e que se destinou a 17 esposas de apicultores.

Segundo a técnica em agropecuária, presidente do Rotary Club Serra Branca e articuladora daquele território de desenvolvimento, Maria José Jovem, o evento aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro e teve como objetivo contribuir no processo e fortalecimento da segurança alimentar das style=mso-spacerun: yes>  famílias dos apicultores e gerar trabalho e renda para as mulheres incrementando a melhoria de vida familiar.

A capacitação foi trabalhada pela instrutora Maria José Jovem, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de São.José dos Cordeiros, SEBRAE e Rotary Club de Serra Branca e, segundo Jovem, a prefeitura daquele município continuará apoiando o grupo de mulheres em sua produção, onde pretende comprar uma parte dos produtos a base de mel para inserir na merenda escolar. “Hoje a prefeitura já compra um percentual da produção do mel para as escolas, mas com essa nova incrementação pretende reforçar a produção do mel no município, gerando renda para os apicultores e seus núcleos familiares”, relata Maria José.

Ao contatar com Stúdio Rural, ela lembrou que a Associação de Apicultores daquele município foi contemplada no ano passado com um projeto do Fórum de Desenvolvimento Territorial com equipamentos necessários para implantação de uma Unidade de Beneficiamento do mel numa ação do Governo Federal e que vem para reforçar uma produção já existente naquele município e os demais do território.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top