Sebrae discute desenvolvimento integrado da bovinocultura de leite no Cariri paraibano

O Sebrae em parceira com o Banco do Nordeste realizará nesta quarta-feira(6), a 5ª Oficina de planejamento do projeto de desenvolvimento integrado da bovinocultura de leite no Cariri paraibano, evento que acontecerá no auditório do Sebrae e terá início às 09 horas da manhã.

Diversos temas estarão em discussão a exemplo da alimentação enquanto instrumento básico para a criação, bancos de sementes de forrageiras, palma forrageira com perspectivas de formação de novos palmais, ensilagem e fenação, forragens alternativas, sanidade, genética, gestão da propriedade dentre outros.

Segundo a agente de desenvolvimento do BNB Campina Grande, Patrícia de Vasconcelos Silva Neves, o evento envolverá representações dos municípios produtores de leite e derivados que são Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Gurjão, Queimadas, Riacho de Santo Antonio, Santa Cecília, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, Soledade e Umbuzeiro.

O objetivo, segundo Neves, é melhorar a qualidade de vida dos produtores, através do fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura de leite e derivados, com sustentabilidade numa perspectiva do melhoramento genético, geração de emprego e renda dentre outras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top