Secretaria sergipana realiza oficina sobre comercialização de alimentos

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) realizou no último dia 27 de agosto uma oficina com instituições parceiras para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) de Sergipe.

Segundo informações daquele governo o encontro contou com a participação de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), da Companhia de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e da delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado esclarecendo sobre os roteiros do PAA integrando todos os envolvidos para promover, além da assistência técnica, a disseminação de informações ao agricultor assistido sobre como comercializar sua produção. “De acordo com Antonio Bernardo, diretor Fundiário da Emdagro, o Governo de Sergipe desenvolve uma política de apoio à agricultura familiar com foco no negócio, pois o agricultor já busca produzir com motivação comercial”, justifica aquela assessoria.

Tema em evidência no Programa Domingo Rural deste domingo(07), dentre outros detalhes, Studio Rural informou que os participantes do encontro informaram também sobre noção de mercado, particularmente dos preços de referência dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top