Secretário pernambucano da agricultura cumpre agenda no Sertão do São Francisco

O secretário pernambucano de agricultura e reforma agrária, Ranilson Ramos, cumpriu uma extensa agenda, na última quita e sexta-feira(19 e 20/01), em Petrolina, Sertão do São Francisco.

Na quinta-feira(19), acompanhado pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), realizou uma visita técnica aos três projetos de irrigação Muquém, Porto de Palha e Padra Grande, em implantação na zona rural do município.

Na manhã da sexta-feira(20), iniciou suas atividades no escritório local do IPA, seguindo posteriormente, na companhia do prefeito e vereadores de Orocó, para uma visita à fazenda Santa Rosa onde autorizou os técnicos do IPA a elaborarem um projeto de engenharia básica para a implantação de um sistema de abastecimento de água para a comunidade.

A informação é da assessora de comunicação daquela pasta, Jaqueline Macêdo, justificando que o secretário tem acompanhado de perto o andamento das obras que deverão estar concluídas no próximo mês de março e lembrou que o projeto prevê, entre outros, a regularização fundiária, a distribuição de sistemas de irrigação e a prestação de assistência técnica aos pequenos agricultores. “Serão beneficiadas, 120 famílias nas três comunidades”, explica aquela assessora ao dialogar com Stúdio Rural.

Macêdo explicou que o secretário argumentou que com a implantação de uma adutora de aproximadamente 50 quilômetros de comprimento, será assegurado maior qualidade de vida para as famílias que passarão a ter acesso à água tratada, além de contribuir para a erradicação de doenças causadas por meio da veiculação hídrica e acrescentou que essa é uma orientação do governador Eduardo Campos, que busca empenhar esforços para universalizar o abastecimento d’água no Estado, sobretudo na zona rural.

Ela explicou que, de acordo com o técnico de infra-estrutura hídrica do IPA, Antônio Ferreira, a obra deverá custar R$ 3 milhões e beneficiará duas mil pessoas que hoje vivem do abastecimento de água realizado por carro-pipa.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top