Seminário discute desertificação na região do semi-árido

Aprofundando as discussões sobre o Meio Ambiente, será realizado na próxima terça-feira (17), o 2º Seminário Estadual de Combate à Desertificação em evento que será aberto às 9h, no auditório da Emater-RN, no Centro Administrativo.

Segundo a assessoria da Emater-RN a iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, Emater-RN e outras entidades parceiras.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria lembrou que a desertificação da região do semi-árido é um problema crescente, principalmente na região do Seridó daquele estado, e decorre em função de vários fatores, entre os quais o desmatamento das florestas nativas, com a utilização da lenha e carvão para alimentação de fornos industriais.

A assessoria da extensão potiguar informou ainda que a Emater-RN vem desenvolvendo nos últimos anos o programa de Agroecologia, que é voltado para recuperação de áreas degradadas acreditando que a Agroecologia é uma das alternativas para recomposição da flora, através da introdução de renques e barramentos assoreadores e barragens subterrâneas. “O método está sendo implantado em propriedades das regiões do Seridó e Trairi com resultados promissores”, justifica.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top