Seminário em Brasília discute importância de programa da Conab para assentamentos da reforma agrária

A importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no apoio aos assentamentos da Reforma Agrária será um dos temas apresentados em oficina durante o Seminário Nacional do PAA que acontece entre 24 a 26 de novembro, no Hotel Nacional, em Brasília.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Segundo o assessor daquela Companhia, Marcos Nogueira, cerca de 800 pessoas são esperadas ao evento, entre representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada e de gestores públicos das três esferas de governo.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Nogueira informou que uma das experiências será das cooperativas localizadas em Porto Alegre (RS) onde os agricultores são beneficiados pelo PAA desde 2003, por meio das modalidades Compra com Doação Simultânea (CPR-Doação) e Formação de Estoques (CPR-Estoque).

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Outro caso de sucesso, segundo Nogueira, é o dos assentados da reforma agrária do Sul da Bahia onde os agricultores contam com o PAA desde 2006 no qual o programa apóia as agroindústrias familiares da região, no processamento de frutas.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Já a terceira experiência apontada por aquele assessor é a mostra dos trabalhadores rurais da região do Alto Sertão de Sergipe onde os assentados locais participam do PAA Leite desde o ano de 2006, no qual o Programa beneficia cerca de 220 pessoas e que antes do PAA, toda a produção era entregue ao mercado informal, que pagava um preço ao produto muito abaixo do valor de mercado.

style=FONT-FAMILY: 10pt FONT-SIZE: ?Arial?,?sans-serif?;>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top