SENAR trás para Paraíba Programa “Empreendedor Rural”

A gestão da propriedade rural, como de qualquer empresa, é apontada como um dos fatores determinantes para sucesso ou fracasso do investimento. Para o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), se o produtor rural se conscientizar de seu papel como empreendedor, muitos problemas que enfrenta em seu dia a dia poderão ser amenizados.

A afirmativa é da assessoria da entidade, informando que a solução encontrada pelo Senar para ajudar o produtor rural a adotar uma nova postura frente aos desafios de mercado, é o programa Empreendedor Rural, que, segundo ela, já está sendo desenvolvido com sucesso no estado do Paraná, e que deve ser implantado em vários outros estados brasileiros, entre eles a Paraíba. “O programa Empreendedor Rural foi concebido com o intuito de oferecer ao produtor rural preparo intelectual, administrativo e tecnológico para que ele possa ter participação efetiva no desenvolvimento de seu estado”, informa a assessora da entidade, Eudete Petelinkar.

Ela informou que representantes de 17 administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) se reuniram no início do mês, em Curitiba, para conhecer a experiência do Paraná e definir sua adesão à implantação do Programa Empreendedor Rural (PER).

O programa, informou Petelinkar, é dividido em três fases, sendo que as duas primeiras estão relacionadas à formação pessoal. “A 1ª fase prepara os empresários, a 2ª, estimula trabalhos em grupo e a terceira, orienta os líderes para que trabalhem no fortalecimento da agropecuária do Estado.”, explica.

A Paraíba, segundo ela, é um dos que vai aderir ao projeto e já começa a fazer contato com outras instituições a fim de buscar parcerias para montar a primeira turma.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top