Sertânia realiza Exposição nordestina de caprinos e ovinos neste final de semana

Terá início nesta sexta-feira dia 16 com término previsto para o domingo dia 18 de julho, na cidade de Sertânia, a 38ª Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia (Expocose) que terá aberta oficialmente, nesta sexta-feira, dia 16, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

Segundo a assessora de comunicação da secretaria de agricultura daquele estado, Jaqueline Macedo, o evento tem sua realização no Parque Renato Morais numa parceria entre o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e a Prefeitura local, com apoio do Sebrae, além das associações de criadores de caprinos e ovinos Apecco e Accose.

Ao contatar com a equipe do Programa Domingo Rural, aquela jornalista informou que a mostra, que segue até domingo (18) , contará com exposição de 800 animais de leite e corte com destaque para os caprinos das raças, Bôer, Saane, Alpina Americana e Anglonubiano e os ovinos Dorper, Morada Nova e Santa Inês. “Serão realizados leilões e torneios leiteiros, palestras, cursos e distribuição de R$ 40 mil em prêmios para os animais vencedores dos concursos leiteiros. Também haverá comercialização de animais e produtos agropecuários”, explica Macedo.

Jaqueline informou ainda que neste ano, a programação conta com o 1º Anglo Show organizado pela Leilão Norte que leiloará animais das raças Anglonubiana, Santa Inês e Dorper e que os organizadores esperam a participação de aproximadamente 90 animais. “O 1º Anglo Show acontecerá às 16h, do dia 17 de julho, na AABB”, explica.

Aquela assessora acrescentou que o sucesso da feira também será garantido por atrações culturais e tradicionais do Sertão do Pajeú como a “culinária bodística”-verdadeiro cartão de visitas de Sertânia- e apresentações musicais, entre elas: Fagner, Alcymar Monteiro e Zezé de Camargo e Luciano. Todos os shows serão gratuitos.

Programação:
Sexta-feira (16)
Arrocha Morena
Genailson e Banda
Zezé Di Camargo e Luciano
Nico Batista
Sábado (17)
Cristina Amaral
Fagner
Desejo de Menina
Heures Tavares
Domingo (18)
Chico Arruda
Os Nonatos
Alcymar Monteiro
Fábio e Nando

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top