Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boqueirão inaugura nova sede com festividades

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boqueirão inaugura sua nova sede que passa a contar com ampla estrutura a serviço dos agricultores familiares de todo aquele município caririzeiro.

O evento de inauguração se dará neste sábado dia 22 de janeiro e contatará com a presença dos agricultores, lideranças sindicais, autoridades locais dentre outros segmentos. “Está tudo prontinho, nós estamos convidando as autoridades, os companheiros do movimento sindical, os trabalhadores do município pra comparecer e também ver a estrutura que hoje se encontra a sede nova do sindicato dos trabalhadores rurais de Boqueirão e a gente também apresentar as autoridades que conheçam o nosso trabalho como os outros companheiros também já têm feito em seus municípios a exemplos de alguns companheiros que tem realmente estendido a mão e feito um trabalho com seriedade, então dessa mesma forma nós estamos também aqui realizando em Boqueirão”. Explica o presidente daquele sindicato, Geraldo Barbosa de Oliveira ao dialogar com os ouvintes do Programa Universo Rural nesta quinta-feira(20/12).

Aquela liderança comentou ser necessário envolver os associados no sentido de que fortaleçam os trabalhos desenvolvidos pelos sindicatos citando como exemplo aquela agremiação que vem construído suas ações com recursos dos próprios trabalhadores associados. “Eu acho que primeiramente pra acontecer isso você tem que está na frente, a diretoria tem que ter pulso, tem que ter credibilidade perante os trabalhadores e convença os trabalhadores a vim pagar suas mensalidades, Paulo(STR Barra Santana) é um exemplo disso aí e outros companheiros, mas eu acho que tem outros companheiros que ainda está dormindo, não desmerecendo esses companheiros, mas já tem alguns dormindo, parece que os trabalhadores não estão acreditando no trabalho e acho que tem que acontecer na Paraíba é isso, cada município ter sua sede com estrutura porque os trabalhadores merecem”.

Geraldo falou sobre a importância do movimento de organizar melhor enquanto federação dos trabalhadores rurais na busca de fortalecer a luta de forma mais ampliada em todo o estado sintonizado com os diversos movimentos do estado e do país. “Nós do movimento sindical precisamos articular a nossa federação. Primeiro é saber que nós somos capazes também de administrar aquela federação, mas pra isso nós temos que articular os companheiros, que eu discordo de alguns pontos dentro da própria federação e tem que renovar com sangue novo e pessoas que a cada dia vá se capacitando pra chamar a atenção dos outros companheiros. Eu acho que o movimento ele só vai ser grande um dia quando os companheiros também tiverem uma oportunidade, mas pra isso nossos companheiros têm que fazer esforço pra estar lá juntos, na federação, na Contag, nós temos que fazer esse trabalho de articulação, pra isso nós temos que articular os companheiros nos municípios”, explica Barbosa ao dialogar com os ouvintes da Rádio Bonsucesso de Pombal AM 1320 kHz.

O evento terá início às 9 horas da manhã desta sexta-feira e, segundo Eraldo Barbosa, será um espaço no município que estará de portas abertas para prestar serviços as entidades e organizações de todo aquele território. “Nós vamos ter uma sede que vai dar toda uma estrutura aos trabalhadores, mas também aos eventos, nós vamos ter diversos eventos dentro do município, já estamos com uma programação de evento, agora em 2011 nós vamos ter encontro dos jovens trabalhadores rurais, já estamos programando uma data, vamos ter o dia do idoso pra que a gente possa mostrar a grande importância dos trabalhadores mesmo aposentados, mas ele está participando do movimento prá que ele conheça normas e critérios do estatuto do idoso e chamar os jovens que estão acomodados, os jovens que as vezes não são chamados pra ter oportunidade dentro do movimento. Nós vamos fazer esse trabalho e também para os trabalhadores que as vezes querem fazer um aniversário, um casamento, lá o auditório é para os trabalhadores’, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top