Sistema de Inspeção Municipal é tema de debate promovido pela Emater-RN, em Currais Novos

O escritório da Emater-RN, em Currais Novos, no Seridó, promove nesta quinta-feira (7 de maio), um debate sobre a implantação do “Sistema de Inspeção Municipal” (SIM) em evento que acontecerá na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (Amso), a partir das 9h, e será destinado aos gestores que atuam nas unidades da Emater-RN e em instituições públicas e privadas da região.

A informação é da assessoria daquela empresa de extensão, explicando que o palestrante será o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Dário Andrade e que, segundo o assessor regional de Mercados Institucionais da Emater-RN, em Currais Novos, extensionista rural Raimundo Hernestino de Medeiros, o objetivo do debate é sensibilizar os gestores municipais da autarquia sobre a implementação do Sistema SIM para, depois, agirem como multiplicadores junto aos agricultores familiares nas localidades seridoenses.
Ao dialogar com Stúdio Rural, aquela assessoria explica que a ação é resultado de parceria entre o Governo do Estado, através da Emater-RN,  Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),  Associação dos Municípios da Região Oeste Oriental (MSO), Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Solidário (CMDISS), sindicatos de classe e conselhos municipais. “Segundo a assessora de pecuária da Emater-RN, extensionista rural Raquel Barbosa,  a implantação do SIM fortalecerá  a economia dos municípios, abrindo espaço para novos mercados, além de incentivar o desenvolvimento local e dos territórios instituídos pelo MDA, permitindo a adequação da produção à legislação sanitária familiar”, explica aquela assessoria em diálogo com nossa equipe Stúdio Rural.
Aquela assessoria explica que Raquel ressaltou que o Sistema de Inspeção Municipal sinalizará a ocupação de novos espaços em mercados, especialmente os de caráter institucionais. Como exemplo, ela destaca os Programas de Alimentação Escolar (Pnae) e o Aquisição de Alimentos (PAA), mais conhecido como Compra Direta da Agricultura Familiar.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top