Sistema Faepa/Senar promove Seminário sobre Turismo Rural no Vale do Piancó

O sistema Faepa/senar em parceria com o Sebrae, BNB, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Prefeitura Municipal de Pedra Branca promovem neste sábado e domingo(09 e 10) o Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Rural do Vale do Piancó e a Caminhada da Natureza “Alto da Serra”.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do Sistema, Eudete Petelinkar, justificando que os eventos serão desenvolvidos no município de Pedra Branca, localizado no alto sertão da Paraíba, na região do Vale do Piancó. “Também intitulado Vale das Águas, a região envolve 20 municípios e uma população estimada de 200 mil pessoas”, explica Petelinkar, acrescentando que o Seminário de Turismo Rural acontece neste sábado (10/08) e está voltado para os produtores rurais, estudantes e empresários da região, tendo como objetivo despertar o interesse pelo setor da economia que é um dos que mais cresce no país e no mundo, como oportunidade de agregar valor e gerar renda.

A assessora informou que o presidente da do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba(foto), e o superintende do Senar, Almiro de Sá Ferreira já confirmaram presença ao evento que consta de ampla programação.

No domingo, informa a jornalista, a primeira caminhada pela Serra da Furada, entitulada “Caminhada Alto da Serra” visa demonstrar todo potencial dos atrativos locais para a prática de diversos esportes da natureza e do turismo rural.

Ela informou ainda que em Pedra Branca a atividade turística ainda é muito recente e não se tem um fluxo contínuo, apesar da localidade ter uma forte vocação para o desenvolvimento dos segmentos do turismo: rural, de aventura, ecoturismo, científico, cultural e pedagógico. “A partir desse evento a proposta é de implementar projetos de turismo rural na localidade, tendo como protagonista a comunidade geral e em especial os pequenos produtores rurais sendo que todo trabalho gerado seja executado pela população local, inclusive os de meios de hospedagem”, complementa.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top