STR de Lagoa de Dentro anuncia palestras e ações em comunidades rurais

Palestras diversas no município com temas relacionados as eleições sindicais, benefícios sociais e parcerias, direitos e deveres do associado(a), contribuição sindical, mensalidade social, declaração de atividade rural, contrato de comodato e renegociação de dividas rurais são pontos anunciados pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano, como trabalho que está sendo desenvolvido em comunidades daquele município através de uma ação denominada de “Caravana do Sindicato, Aqui tem ação sindical”.

Segundo o representante do departamento de comunicação daquele sindicato, Leonaldo Ferreira, a Caravana já chegou ao sítio Canto de Pedra no último dia 10 indo ao encontro dos trabalhadores e trabalhadoras rurais daquela localidade com palestras e comemorou também o dia das crianças distribuindo brinquedos para as crianças presentes.

No sítio Pitombas, segundo aquele diretor, palestras foram ministradas numa ação que envolveu moradores das comunidades Pitombas, Piabas e Lagoa de Varas. Na caravana houve também a participação de Dr. Guedes que fez uma palestra sobre saúde bucal. Ainda houve corte de cabelo gratuito para a população, informa, acrescentando que houve ainda sorteio de brindes.

Leonaldo informou que as palestras contaram com a participação do presidente do Sindicato, Everaldo Tavares, e foram desenvolvidas também no sítio Maria da Cruz onde estavam presentes trabalhadores e trabalhadores rurais de Maria da Cruz, Campineiro e Riacho de Prensa.

A caravana do sindicato continua os trabalhos até o mês de novembro onde irá percorrer toda a zona rural do município com próxima parada acontecendo no Sítio Pitombas de Lagoa de Dentro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top