Sucroalcooleiros no Estado da Paraíba iniciam moagem da safra 2012/2013

Três das oito usinas sucroalcooleiras existentes no estado da Paraíba deram início ao processo de moagem de cana-de-açúcar correspondente à safra 2012/2013.

Segundo a News Comunicação, assessora da Asplan, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, a primeira unidade, a Agroval, começou sua moagem no dia 06 de agosto, a Giasa, no último dia 07 e Japungu na última segunda-feira (13), já a São João começou a moer na última quarta-feira(15), a Monte Alegre tem previsão de começar no dia 20, assim como a Miriri no dia 21 de agosto, a Destilaria Tabu no dia 28 deste mês e a Pemel tem previsão de iniciar a safra no dia 10 de setembro.

News informou que é também neste momento que várias fazendas canavieiras no estado estão admitindo novos funcionários, tendo em vista a grande necessidade de profissionais do campo no período de safra – que vai de agosto deste ano até fevereiro de 2013 – para o corte da cana e outras operações que envolvem o carregamento e o transporte da cana para a moagem nas usinas. “Para auxiliar os produtores nesse processo de admissão de funcionários para o período da safra, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), disponibiliza, de forma totalmente gratuita, o serviço de exames admissionais realizados pelo Médico do Trabalho da entidade, Dr. Heleno Silva”, explica esclarecendo que na semana passada, o médico realizou atendimento nas fazendas Santa Terezinha e Mariana II.No dia 13, na Fazenda Gume, e no dia 14 Dr. Heleno atuou na Fazenda Mangabeira. Nesta quarta-feira (15) o atendimento está sendo realizado na fazenda Gume, em Pedras de Fogo.

Aquela assessoria acrescentou que na Paraíba, cerca de 30 mil profissionais do campo são empregados pelo setor canavieiro na época de safra e que o estado da Paraíba é o terceiro maior produtor de cana do Nordeste brasileiro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top