Sucroalcooleiros nordestinos participam de reuniões e votação da MP 449 em Brasília

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, participará de várias reuniões, essa semana, em Brasília. Além de Nonato, vários outros presidentes de associações e sindicatos do Setor Sucroalcooleiro do Nordeste participarão dos encontros na capital federal. Um deles é o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP-PE), Alexandre Araújo Morais de Andrade Lima, que também foi recentemente conduzido ao cargo de presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Segundo a assessora de comunicação da Asplan, News Comunicação, Nonato cumprirá ampla pauta na capital federal com o primeiro encontro nesta terça-feira (17), das 09h00 às 17h00, na Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na quarta-feira (18), durante todo o dia ele participará do grupo temático no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para tratar do modelo Consecana Nacional. E na quinta-feira (19), das 09h00 às 13h00, ele estará na reunião da Câmara Setorial do Agronegócio do Açúcar e do Álcool do MAPA. “Além desses três eventos ligados ao setor sucroalcooleiro, o dirigente da Asplan ainda aproveitará a sua estada na capital federal para acompanhar a votação no Congresso Nacional da Medida Provisória 449/2008”, relata News, acrescentando que a MP consiste no pagamento do valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana, já moída, referente à safra 2008/2009, atingindo até 10 mil toneladas por produtor, e que foi concedida, emergencialmente, pelo Governo Federal para os fornecedores de cana-de-açúcar do Nordeste brasileiro penalizadas na última safra.

News informa que, segundo Raimundo Nonato, nos demais encontros também serão debatidos o modelo Consecana Nacional e uma possível mobilização dos produtores de cana com relação aos baixos preços recebidos pela tonelada de cana produzida no Nordeste, entre outros temas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top