Terceiro encontro do Umbu acontece já marcando nova data pra discutir a cultura em Campina Grande

SR280617aO coletivo de entidades envolvidas na discussão sobre a cultura do umbu voltou a se reunir, desta vez o encontro aconteceu no último dia 21, tendo como local o Insa, Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grade, e contou com o comitê responsável pela realização do Primeiro Simpósio do Umbu que acontecerá no mês de setembro próximo.

No encontro a comissão do simpósio já deixou certa uma outra reunião plenária para o próximo dia 06 de julho, no Insa, e que aprovará as propostas já construídas de realização do simpósio no dia 21 de setembro, com ampla programação.

Pela proposta do projeto, o encontro se iniciará às 8:00 horas com as inscrições e credenciamento; 8:30 horas abertura e formação de mesa com participação de representações da gestão Unificada, Embrapa Semiárido, Sebrae, Cooperar, Sinavez, UFCG, UFPB, UEPB, Comitê Umbu, MAPA, Insa dentre outras.

Às 8:45 horas haverá Palestra de experiências exitosas locais e sobre o trabalho desenvolvido pela Coopercuc na região do Sertão da Bahia; experiência com a cultura do umbu pela empresa Coopenaf, no município de Manoel Vitorino-BA; experiências exitosas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura de Vitória da Conquista-BA; experiência de pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Semiárido sequenciada por mesas redondas e palestras técnicas.

O evento também constará de palestras técnicas, rodas de conversas, eventos paralelos constando de exposição e venda de mudas, polpas do fruto, literatura, alimentos à base do umbu além de, ao final, apresentação do Projeto Umbu Paraíba pelo presidente da Gestão Unificada(Emepa, Interpa e Emater) Nivaldo Moreno Magalhães.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top