Trabalhadores de educação superior da UFCG deflagram greve

O SINTESUFCG, Sindicato dos Trabalhadores de Educação Superior da UFCG, reunido em Assembléia Geral da categoria na sede jurídica da UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, aprovou deflagração do estado de greve nos Campi da UFCG, em reuniões que aconteceram nos dias 06 e 08 de junho, respectivamente.

De acordo com João Luís dos Santos, Coordenador do Sindicato dos Servidores da UFCG, a decisão já foi comunicada ao Magnífico Reitor, professor Thompson Fernandes Mariz, justificando inclusive que o estado de greve é um direito legítimo dos trabalhadores de protestarem, mobilizados na instituição, porém de braços cruzados.

João Luís informou que a categoria deverá se reunir em uma nova assembléia, marcada para a próxima quinta-feira, 14 de junho e que a categoria também aprovou a proposta de visita permanente a instituição, com mobilização junto ao comando de greve do SINTESUFCG, respeitando os trabalhadores que desenvolvem atividades essenciais junto à UFCG, conforme prevê a Constituição Federal.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top