Turismo Rural é tema de dissertação no Centro de Humanidades da UFCG

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), do Centro de Humanidades da UFCG, promove nesta segunda-feira, 25, a partir das 15 horas, no Auditório da Biblioteca Central, no campus Campina Grande, a defesa de dissertação do mestrando Roosevelt Humberto Silva.

Intitulado Turismo, Desenvolvimento Sustentável e Cultura: o caso de Cabaceiras, o trabalho aborda o turismo rural e a sua relação com o desenvolvimento sustentável como forma de inclusão socioeconômica no município de Cabaceiras – PB.

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação do Centro de Humanidades da UFCG, Franz Mikhailovitch, justificando que, para o autor, a dissertação tem como tema o turismo, que pode ser compreendido como um fenômeno constituinte da modernidade, a partir das particularidades da experiência moderna e, atualmente, tem sido uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo, acrescentando que independente dos aspectos econômicos relacionados ao turismo, há outras dimensões do fenômeno turístico que têm sido investigadas no campo das Ciências Humanas, onde se encontram diferentes áreas de conhecimento em suas distintas formas de percepção do referido fenômeno.

Mikhailovitch informou que compõem a Banca Examinadora as doutoras Magnólia Gibson Cabral da Silva (UFCG) e Cléa Cordeiro Rodrigues (PBTUR/UEPB), além do professor Rodrigo de Azeredo Grünewald (UFCG).

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

 

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top