TV Rural da Emater-RN leva informação ao Agricultor Familiar
Desde abril, a Emater-RN leva ao ar o programa TV Rural, objetivando levar informações úteis aos agricultores familiares e divulgar ações desenvolvidas em parceria dos governos estadual e federal junto a mais de 100 mil famílias de pequenos agricultores nos 167 municípios norte-rio-grandenses.
A informação foi repassada pelo assessor de comunicação da Emater daquele estada, Iano Flávio Maia, lembrando que o TV Rural vai ao ar pela TV Assembléia do RN e TV Câmara de Natal e que em breve, o programa será exibido pela TV Universitária. A equipe, composta de repórter, cinegrafista e produtores está, literalmente, em campo, fazendo entrevistas, tomando depoimentos e gravando imagens de agricultores familiares, além de técnicos da instituição sobre os diversos projetos e programas desenvolvimentos nas comunidades rurais do Estado, argumenta Iano, acrescentando que o programa já levou ao ar informações sobre higiene do leite, conservação de solos, agroecologia, hortas comunitárias, produção animal, entre outros temas.
O programa TV Rural, relata Iano, é gravado e editado na produtora de vídeo, instalada recentemente no Escritório Central da Emater-RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, no bairro de Lagoa Nova em Natal e que os equipamentos e a montagem do estúdio foram conseguidos com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Ele informou, ainda, que no interior, o TV Rural pode ser assistido na programação da TV Assembléia, toda terça-feira, às 20h, pelo canal 35 da TCM, em Mossoró, pelo canal 52, na TV a Cabo de Assu e pelo Canal 36 da TV a Cabo de Currais Novos. Em Natal, acrescenta, o programa vai ao ar, todo sábado e domingo, às 12h, pelos canais 36 e 37 da Cabo Telecom.
Nas próximas semanas, informou, a TVU inicia as transmissões em sinal aberto para a região metropolitana de Natal pelo canal 05, que a TV Assembléia deve ter o sinal aberto liberado para todo o estado nos próximos meses e que o programa pode ser assistido, ainda, no portal da Emater-RN na Internet. www.emater.rn.gov.br/.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário