Vereador campinense propõe homenagem à Embrapa Algodão

Na próxima terça-feira (15), a Câmara Municipal de Campina Grande deverá apreciar propositura de autoria do vereador Paulo de Tarso Medeiros que requer Moção de Congratulações alusiva ao 32º aniversário da unidade da EMBRAPA que está instalada em Campina Grande.

A informação foi repassada pela assessoria do parlamentar, assegurando que conforme o requerimento, o parlamentar destacou a importância daquela unidade de pesquisa no que se refere à geração de tecnologias, produtos e serviços para as mais variadas culturas, citando o exemplo do amendoim, mamona, gergelim, sisal e do seu produto principal que é o algodão. “Ainda justificando o motivo da homenagem, o vereador Paulo de Tarso Medeiros salientou que a Embrapa Algodão será um dos promotores do evento internacional “Foro: Agricultura Tropical, vida e energia – Brasil e África Lusofônica”, que vai ocorrer na cidade de João Pessoa, no próximo ano”, argumenta a assessoria, acrescentando que o tema do evento terá seu foco voltado às questões relacionadas à bioenergia e à produção de alimentos dada a relevância do problema da fome no mundo e na África.

A unidade da EMBRAPA Algodão foi criada em abril de 1975, mas as festividades alusivas aos 32 anos serão comemoradas em 17 de maio, às 9 horas na sede da unidade.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top