Direitos Humanos quer acompanhar investigações da morte de jornalista

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara Federal, divulgou, na última terça-feira (08), nota exigindo rigor na apuração do assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, ocorrido no último dia cinco, na cidade de Porto Ferreira (SP).

Segundo a assessoria do deputado federal paraibano, Luiz Couto (PT), a nota, assinada pelo parlamentar, evidencia que além de crime covarde que merece o repúdio de todos, também foi um grave atentado contra a sociedade. “A CDHM vai requerer dos agentes do Ministério Público, Polícia Civil e Poder Judiciário responsáveis pela elucidação e processo judicial, informações periódicas sobre o andamento das investigações”, argumenta a assessoria parlamentar.

Em nota, Couto disse envidar todos os esforços para que a impunidade não paire sobre esse crime que tirou a vida de Luiz Carlos Barbon Filho e afrontou de forma intolerável o direito à liberdade de expressão.

Fonte Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top