42 municípios paraibanos receberão retroescavadeiras com recursos do MDA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (DFDA-PB), entregará a partir de março do próximo ano, retroescavadeiras para 42 municípios paraibanos.

A inforação é do assessor de comunicação da DFDA-PB, Danilo Luna, justificando que cada prefeitura receberá uma máquina, que a ação e que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, vai facilitar o escoamento da produção de milhares de agricultores familiares paraibanos.

Luna informou que para a delegada federal do desenvolvimento agrário no estado, Giucélia Figueiredo, a entrega desses equipamentos possibilitará a solução de um dos principais problemas da produção rural, que é o escoamento dos produtos agrícolas; garantindo dessa forma melhores alternativas de comercialização e possibilitando melhores preços para os produtos da agricultura familiar.

Ao dialogar com Stúdio Rural aquele assessor informou que alguns critérios de participação são fundamentais para preenchimento de regras contidas na Portaria Nº 36, de 2 Julho de 2010, que regulamenta a seleção dos municípios para recebimento das retroescavadeiras a exemplo de estar no programa Territórios da Cidadania, ter participação do Produto Interno Bruto municipal na agropecuária, a preços constantes, em relação ao Produto Interno Bruto Total municipal. “Fica a cargo da DFDA-PB, fiscalizar e supervisionar a implementação desta ação sob a coordenação da Secretária Executiva do MDA. style=mso-spacerun: yes>  O total de investimento na compra das retroescavadeiras para os municípios paraibanos é de R$ 6.803.580,00”, explica.

Aquele assesor informou que as prefeituras que receberão as retroescavadeiras serão: Alagoa Nova, Arara, Areial, Baía da Traição, style=mso-spacerun: yes>  Baraúna, Borborema, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caldas Brandão, Capim, Casserengue, Congo, Coxixola, Cuité, Desterro, Esperança, Itapororoca, Jacaraú, Livramento, Lucena, Mãe D’agua, Mari, style=mso-spacerun: yes>  Massaranduba, Monteiro, Parari, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Prata, Queimadas, Remígio, Riachão do Poço, Rio Tinto, São José dos Cordeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Sobrado, Sumé, Teixeira, Zabelê.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top