Estatal de pesquisas apresenta novas tecnologias na produção de Cana-de-açúcar em Dia de Campo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) apresentará no próximo dia 30, na Fazenda Experimental Santa Rita (FESR), em Prudente de Morais (Centro-Oeste), durante o 3º Dia de Campo “Cana-de-Açúcar”, novas tecnologias de produção sob condições de irrigação e sequeiro, evento que é destinado para alimentação de bovinos aos produtores rurais, engenheiros agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários, professores, pesquisadores, extensionistas, técnicos agropecuários e estudantes da área de ciências agrárias.

Segundo a assessoria de comunicação daquela estatal de pesquisas, os participantes conhecerão em quatro palestras, no campo, as variedades melhoradas de cana-de-açúcar sob condições de irrigação e sequeiro, as tecnologias de irrigação, a formação e condução do canavial e também a utilização da cana na alimentação de bovinos.

Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria informou que a EPAMIG tem como parceiros na realização do evento, a Emater-MG, a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, o Sindicato Rural de Sete Lagoas, as prefeituras municipais de Sete Lagoas e Prudente de Morais, acrescentando que numa ação conjunta desses parceiros, em 2002, foi implantado na Fazenda Experimental de Santa Rita o Projeto Avaliação e Produção de Mudas de Cana-de-Açúcar, que tem como meta a disponibilização de 500 toneladas de mudas de cana, melhoradas anualmente, para venda aos produtores da região.

O 3º. Dia de Campo “Cana-de-Açúcar” será realizado das 12h30 às 17:00 horas (programação anexa) com inscrições gratuitas que poderão ser feitas no local do evento ou pelo (31) style=mso-spacerun: yes>  3773-1980 / fesr@epamig.br.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top