Representantes da CNBB e Associação Brasileira de Reforma Agrária participam de encontro com ministro em Brasília

Representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra), participaram de um encontro em Brasília na última quinta-feira (5). O encontro contou a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, momento em que foram abordados temas como a formulação de políticas públicas e o desenvolvimento da agricultura familiar brasileira.

Segundo o assessor do MDA, João Paulo Biage, diante das autoridades, o ministro confirmou que a prioridade do MDA é assentar as famílias acampadas e melhorar a infraestrutura dos assentamentos, justificando quer dar condições para que os assentamentos sejam produtivos, autônomos financeiramente e que sejam espaços de vida, de convivência em família, principalmente para os jovens. “O ministro aproveitou a oportunidade para convidar a Abra para participar de um fórum com outros movimentos sociais, a fim de consolidar uma pauta comum da sociedade civil organizada”, relata aquela assessoria.

Aquela assessoria explica que o presidente da Abra, Gerson Teixeira, destacou aos presentes a importância do agricultor familiar como produtor de alimentos e entregou a Ananias uma pauta para discussão que aborda crédito rural, programas de compras governamentais e revisão dos débitos dos assentados.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo RuralFoto  : MDA

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top